Linksys SPA941 NA
O Telefone IP Linksys SPA941 pode ser configurado para duas (2) linhas ou, através de uma simples atualização de software, quatro (4) linhas completas para um telefone comercial com um display gráfico colorido, viva voz e saída para headset. Com design funcional e estilo, o SPA-941 pode ser utilizado em sua casa, SOHO, grandes empresas, pequenas e médias empresas ou em seu home office fornecendo um serviço profissional incluindo ferramentas de PABX IP, Telefonia IP e IP Centrex. Ele é configurado por DHCP, isto significa que ele irá adquirir um endereço de IP automaticamente do seu servidor DHCP.
Obs.: Nós tivemos algumas dificuldades enquanto instalávamos o SPA941 com uma rede com firewall que bloqueava os pacotes ICMP, causando problemas na registration. Tente desligar qualquer bloqueio de ICMP na sua firewall.
PASSO 1
Você deve determinar qual endereço de IP o equipamento recebeu. Para fazer isto, pressione o botão MENU no telefone e o número 9 no teclado numérico.
PASSO 2
Abra qualquer navegador instalado no seu computador na mesma rede do dispositivo VoIP e coloque o seguinte endereço:
http://<ENDEREÇO DE IP>/
(onde <ENDEREÇO DE IP> deve ser substituído pelo endereço que lhe foi dado no PASSO 1.
PASSO 3
Clique no botão "Admin Login" próximo ao canto superior direito de sua tela e então clique na aba "Ext 1". |
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PASSO 4
Você precisa modificar apenas alguns campos da configuração padrão de fábrica, conforme listados abaixo: |
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Proxy: |
sip.varphonex.com |
Display Name: |
Coloque seu nome completo. |
User ID: |
Coloque o seu Virtual Number. |
Password: |
Coloque o seu Password. |
Register Expires: |
3600 |
Preferred Codec: |
G729a |
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PASSO 5
Se a segunda extensão for necessária, clique em Ext2 e repita Passo 4. Por favor tenha a certeza de incrementar a porta de SIP mais um. Por exemplo, Ext1 SIP port: 5066; Ext2 SIP port: 5067.
PASSO 6
Pronto! Você já pode fazer e receber chamadas!
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