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Solução de Problemas
Problemas em Geral

Quando meu número é chamado, o sistema imediatamente responde com a mensagem "the number is not available", por quê?



Problem:

Quando se faz uma ligação para meu número, o sistema imediatamente responde com a mensagem "the number is not available" antes mesmo da minha linha tocar.
 

 

Solution:

Primeiramente confirme no Painel de Controle do número para verificar que o equipamento conectado  ao número está registrado com o sistema. Próximo ao número você verá uma linha contendo: Registration expires @ ... UA Type: tipo de equipamento SIP.

Se a linha de registro não estiver aparecendo, o equipamento não está se conectando com o nosso sistema e portanto não receberá chamadas. Além disso, o sistema irá imediatamente detector a falta de registro e responder com a mensagem que diz "person is not available to take your call at this time". Neste caso, o equipamento está ou offline por causa que ele está desligado ou existe algum problema com ele. Se o equipamento não está desligado, a conexão com a Internet deve ser checada, assim como a configuração do equipamento.

Se a linha de registro estiver aparecendo, verifique os seguintes pontos:

  1. Configurações de Redirecionamento de Chamadas (Call Forwarding) para o número. Se a opção "Send immediately to my voice mail" estiver marcada o equipamento não receberá nenhuma chamada, redirecionando todas para sua Caixa de Mensagens. Basta desativar esta opção.
  2. O equipamento está tendo problemas de conexão onde o interval de registro é tão longo que o equipamento está offline mas o registro no painel de controle ainda está ativo. O intervalo de registro do equipamento deve ser alterado para 300 segundos ou 5 minutos.
  3. O euipamento está tendo problemas com o roteador, problemas de rede:

    Se o roteador perder conexão com a Internet, normalmente ele fica instável por uns instants e então reconecta-se. Como a conexão foi re-estabilizada o roteador bloqueia conexões externas para um equipamento da rede local a não ser que o equipamento faça contato com ele primeiro.
Por favor considere fazer o “Forwarding” das portas do equipamento VoIP no roteador para que você não tenha conexões externas cortasdas pelo roteador.

Se você reiniciar o equipamento VoIP, ele estabelecerá contato com o servidor SIP e então o roteador irá reabrir o fluxo de dados par com aquele dispositivo. Se o roteador perder contato com o equipamento VoIP, quando nosso servidor SIP tentar entrar em contato com o dispositivo, o roteador bloqueará a conexão.

Como em todas as sessões NAT, a menos que você tenha feito configurações de Port Forwarding, as sessões tem que começar de dentro da rede local, o problema é que quando o roteador reinicia ou tem um problema de conexão quaisquer sessões existentes são normalmente esquecidas e desconectados. O protocolo SIP resolve esta situação tendo um period de re-registro, renovando a conexão de tempos em tempos.

Na InPhonex este período de renovação de registro é de 5 minutos ou 300 segundos. Isto significa que se o seu equipamento VoIP estiver funcionando corretamente e o roteador perder conexão, o serviço será reestabelecido em no máximo 5 minutos.

Colocando o endereço de IP do equipamento VoIP na configuração DMZ do seu roteador deve resolver o problema também.
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Obs, o sistema irá permitir chamadas de VoIP para VoIP mesmo sem registro/autenticação. O sistema não permitirá chamadas recebidas ou enviadas para telephones fixos, móveis, etc. sem a devida conexão. The system will not allow incoming or outgoing PSTN calls without proper device connection to the system.



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