Asterisk - Todos os circuitos estão ocupados

Problema:


I estou recebendo uma mensagem: ALL CIRCUITS ARE BUSY NOW quando tento realizar uma chamada.




Solução:



  1. Causa (Registro)

    Seu servidor perdeu temporariamente à conexão com a internet, causando a perda de registro de seu SIP-TRUNK em rede InPhonex.



    Solução:

    a)Desligue seu servidor Asterisk por 10 minutos e após, religue-o. (Caso não resolva, tente o item B)

    b) Permita que qualquer registro “fantasma” que esteja aparecendo em seu painel de controle na guia VIRTUAL NUMBERS seja eliminado, desligue seu servidor e aguarde o tempo informado na guia “registration expires”. Atualize o painel de controle até que o registro fantasma expire e religue seu servidor.




  2. Causa (Configuração de rota OUTBOUND)

    Seu trunk de outbound da inphonex possui configurações inválidas.



    Solução:

    Tenha certeza que as configurações de TRUNK de sua linha InPhonex possuem um padrão válido de discagem e que tenha escolhido um OUTBOUND TRUNK em TRUNK SEQUENCE.